Sousa/PB -
investigação

Irregularidades praticadas pela Gestão de Saúde no Governo de Bosco Fernandes em Uiraúna entra na mira do MP

A Promotora da 4ª Promotoria da Cidade de Sousa, Dra. Izabella Maria de Barros Santos

Da Redação Repórter PB

17/05/2022 às 11:53

Imagem Ex-Prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes

Ex-Prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

O ex-prefeito, João Bosco Nonato Fernandes do Município de Uiraúna vai responder a Inquérito Civil Público de nº 001.2021.043765 para apurar supostas irregularidades praticadas por sua Gestão, exercício financeiro de 2014, além do Fundo Municipal de Saúde.

Consta no Inquérito Civil que os relatórios apresentados pela Auditoria junto à Corte de Contas Estadual concluíram pela existência de irregularidades na gestão do ex-prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes, e na gestão da antiga ordenadora de despesas do Fundo Municipal de Saúde – FMS, Sra. Maria Juliet Gomes Fernandes.

A Promotora da 4ª Promotoria da Cidade de Sousa, Dra. Izabella Maria de Barros Santos resolve:

Instaurar PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO, objetivando apurar os fatos acima narrados e adotar as medidas administrativas ou judiciais adequadas ao caso, determinando:

(a) que o secretário do feito certifique o cumprimento do despacho de fl. 466 de 472;

(b) a notificação do ex-gestor do Município de Uiraúna, o Sr. João Bosco Nonato Fernandes, para que, querendo, manifeste-se por escrito sobre os fatos objeto do presente feito, nos termos do art. 22, parágrafo único, da Lei nº 8.429/1992;

(c) a notificação da antiga ordenadora de despesas do Fundo Municipal de Saúde – FMS, Sra. Maria Juliet Gomes Fernandes, para que, querendo, manifeste-se por escrito sobre os fatos objeto do presente feito, nos termos do art. 22, parágrafo único, da Lei nº 8.429/1992;
 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.