Sousa/PB -
Ação Conjunta

Sefaz apreende em Pombal carreta baú de tapetes revestidos com nota irregular

Os comandos fiscais da Sefaz que participaram da ação fiscal vieram das 4ª e 5ª Gerências Regionais, que têm sede em Patos e Sousa, respectivamente

Da Redação Repórter PB

02/12/2020 às 18:12

Tamanho da fonte

Em mais uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi apreendida em Pombal uma carreta baú, transportando tapetes revestidos, com nota fiscal inidônea, avaliados no valor de R$ 659.950. A carga vinha de Itajaí (SC) com destino aos municípios de Belém (PB) e de Capim (PB), mas que seria descarregada na cidade de São Bento (PB). Os comandos fiscais da Sefaz que participaram da ação fiscal vieram das 4ª e 5ª Gerências Regionais, que têm sede em Patos e Sousa, respectivamente.

O veículo foi interceptado no Posto da PRF em Pombal e levado ao Depósito de Mercadorias da Gerência Regional de Patos para a conferência. Após cálculo do imposto dos tapetes revestidos, foi lavrado o auto de infração que resultou no recolhimento de R$ 179.968,40 aos cofres da Fazenda Pública Estadual entre o imposto do ICMS e multa.

Ações fiscais intensificadas em fim de ano – No final de ano, período que cresce a movimentação de cargas transportadas, a Secretaria de Estado da Fazenda tem intensificado ações fiscais nas cinco regiões fiscais do Estado para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, pendente de regularidade ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.