Sousa/PB -
demissão

Prefeita assina decreto e demite todos os comissionados em Joca Claudino

Jordhana Lopes, Prefeita do Município de Joca Claudino no Sertão da Paraíba, assinou medida para exonerar os servidores comissionados daquela Prefeitura

Da Redação Repórter PB

22/05/2020 às 08:42

Tamanho da fonte

Jordhana Lopes, Prefeita do Município de Joca Claudino no Sertão da Paraíba, assinou medida para exonerar os servidores comissionados daquela Prefeitura.

A medida considerada amarga, aconteceu na quarta-feira (20), e foi divulgada mediante o Decreto de nº 21/2020 que dispõe sobre medidas de contenção de despesas e dá outras providências.

A Gestora, considerando a grave situação econômica em que se encontra o Município, em decorrência da gravíssima crise financeira por que vem passando o nosso país, Estados e Municípios, e que é de conhecimento de todos, sobretudo pela divulgação através dos órgãos de imprensa nacional e local, que foram substanciais as quedas que vem ocorrendo nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) por parte do Governo Federal; considerando os seguidos bloqueios realizados mensalmente INSS desde o início de 2017 nas contas desse Município, resolve demitir os comissionados.

No Decreto, em seu Art. 1º ficam exonerados TODOS os servidores ocupantes de cargo em comissão no âmbito municipal.

Art. 2º Os servidores efetivos, que se encontram no exercício de cargos de provimento em comissão, deverão retornar a partir desta data as suas funções nas respectivas Secretarias em que são lotados.

Jordhana Lopes visa organizar economicamente sua gestão que passa por problemas sérios.

Há um mês atrás a prefeita desistiu de sua reeleição, e agora terá menos de nove meses para restabelecer o equilíbrio das contas públicas, e não ter assim problemas com os órgãos competentes, e fiscalizadores.

A medida da Gestora de demitir todos os cargos comissionados gerou grande desconforto entre antigos aliados da prefeita Jordhana Lopes do Município de Joca Claudino.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.