Sousa/PB -
Eternas Saudades

Morre aos 102 anos em São Francisco, grande sertanejo batalhador, João Balbino

Seu João nasceu em 1917. Aos 14 anos de idade, enfrentou a luta da vida.

Da Redação Repórter PB

05/04/2020 às 08:29

Imagem João Balbino

João Balbino ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Morreu na noite deste sábadoo (04) em São Francisco, no Sertão da Paraíba, João Balbino da Silva, agricultor sertanejo, grande batalhador e bastante querido na região.

João Balbino faleceu aos 102 anos. Iria completar seus 103 anos no dia 10 de junho deste ano.

No aniversário de 100 anos de vida, no ano de 2017, a TVRPB conheceu o sertanejo.

Seu João nasceu em 1917. Aos 14 anos de idade, enfrentou a luta da vida. Com chibanca nas mãos conseguiu emprego de agricultor e ajudou a criar os irmãos.

Em entrevista a TVRPB ele falou de suas histórias. “Matei muita onça por aqui. Minha mãe hospedou muitas vezes Lampião em sua casa. Conversei muito com Frei Damião. Seu Luiz de Oliveira era homem muito sabido. Comprei um Carro, não sabia dirigir. Tem gente ainda me devendo as viagens que fizeram para Sousa até hoje, apesar de que muitos já morreram”, revelou seu João Balbino em estado de risos. Seu maior hobby era criar gado.

Foi uma entrevista exclusiva com um “caboclo” autêntico, sertanejo, que revelou suas histórias com muita lucidez, de forma tão espontânea que a gente começou a amar em primeiro momento.

O corpo está sendo velado em sua residência, no Sítio Viturino, Zona rural de São Francisco e o sepultamento acontecerá no Cemitério de Ramada.

O Portal RepórterPB se solidariza com parentes e amigos de seu João Balbino.

Veja abaixo a entrevista do RepórterPB em 2017 com seu João:

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.