Sousa/PB -
Atuação

3ª Vara de Catolé do Rocha conquista Selo Diamante, julgando mais processos que os distribuídos

A atuação da unidade garantiu o 7º lugar na categoria.

Da Redação Repórter PB

02/04/2020 às 15:21

Tamanho da fonte

Tendo julgado mais feitos do que o número de processos distribuídos, a 3ª Vara Mista de Catolé do Rocha ganhou o Selo Diamante de Eficiência do Tribunal de Justiça da Paraíba. Foram 1.431 feitos julgados, 1.248 processos baixados e 897 novas ações distribuídas ao longo de 2019. A atuação da unidade garantiu o 7º lugar na categoria.

A unidade é agregadora e trata de assuntos Cível, Criminal, Família, Fazenda Pública, Execução Fiscal, Órfãos e Sucessões, Juizado Especial Cível e Criminal, Entorpecentes/Drogas, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Para o titular da unidade, juiz Renato Levi Dantas Jales, foi um longo e contínuo trabalho. “Colocamos como meta a redução mensal do acervo. Todos os meses, fazíamos o controle dos números para sabermos a situação da vara. Essa foi a metodologia utilizada”, explicou.

Com o trabalho, magistrado e equipe puderam constatar, ao final do ano, que o trabalho significou a redução do acervo processual e, sobretudo, a diminuição da taxa de congestionamento, o que significa menos tempo de duração processual.

“A premiação é ao mesmo tempo um reconhecimento para todos que fazem a 3ª Vara de Catolé, como também um estímulo para que estejamos sempre atentos ao que esses dados representam. Mais processos sendo julgados em menor tempo”, comemorou Renato Levi.

Sobre a premiação, o chefe do Cartório Francisco João da Silva Cláudio considera que veio em boa hora. “Um incentivo para todos da vara”, observou.

A equipe do cartório da 3ª Vara é composta, ainda, por mais três técnicos judiciários: Railson Carneiro Vieira, Talmi Vieira Carneiro e Maria Irene Gonçalves Dutra.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.