Cuidado

Delegado do Creci-PB alerta para golpe no WhatsApp aplicado por falsos corretores de imóveis

Ele próprio foi alvo desses elementos e descobriu quando um colega também corretor de imóveis, Pedro Veras indagou-lhe se havia criado um grupo dessa rede social.

O delegado do Creci-PB na cidade de Patos, Rui Ferreira, está denunciando um golpe que está sendo aplicado através do WhatsApp por criminosos cibernéticos que se fazem passar por corretores de imóveis, criando falsos grupos.

Ele próprio foi alvo desses elementos e descobriu quando um colega também corretor de imóveis, Pedro Veras indagou-lhe se havia criado um grupo dessa rede social.

Ao responder negativamente, foi-lhe dito que alguém estava se passando por ele, utilizando seu nome e foto. Imediatamente ele se dirigiu a uma delegacia de polícia e registrou o fato em um Boletim de Ocorrência, sugerindo ao colega que fizesse o mesmo.

Segundo Rui, esses indivíduos entram em contato com corretores de imóveis se fazendo passar por um deles e sob o pretexto do desejo de firmar parcerias ou que têm clientes para imóveis, os convidam a entrar num grupo de WhatsApp por meio de link que disponibilizam.

“Até o momento tive conhecimento de três situações que me foram repassadas : A primeira, pelo colega César Veras, de João Pessoa, a segunda, pelo colega Natanael Ferreira, de São Paulo e a terceira, tive conhecimento pelo Pedro Viriato, que é o Master da franquia RE/MAX no CE, RN e PB, que me informou que alguém estava a usar o nome da imobiliária RE/MAX Morada do Sol para entrar em contato com os corretores de imóveis da RE/MAX em São Paulo, aliciando-os para um grupo de corretores de WhatsApp”, afirmou Rui Ferreira.

Repórter PB

Destaques