Sousa/PB -
patos

Nabor e Hugo Motta acompanham Ministro da Saúde em Patos durante Credenciamento do Hospital do Bem

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PRB), participou na tarde desta segunda-feira (25), ao lado do Ministro da Saúde, Henrique Mandetta

Da Redação Repórter PB

26/03/2019 às 09:22

Tamanho da fonte

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PRB), participou na tarde desta segunda-feira (25), ao lado do Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, da solenidade de assinatura do credenciamento da Unidade de Oncologia de Patos (Unacon) de Patos, ou Hospital do Bem.

Nabor esteve ao lado do deputado federal Hugo Motta (PRB) que lutou para conseguir, por meio de emenda, o valor de R$ 8 milhões para custear a abertura do Centro. “Com esse credenciamento a gente garante, de uma vez por todas, o funcionamento do Hospital do Bem. Uma luta grande para trazer esse Hospital pra cá, para diminuir distâncias de pessoas que tinham que se deslocar até João Pessoa para fazer quimioterapia, com isso, além de diminuir distâncias, diminui sofrimento também e facilita o acesso das pessoas”, destacou Nabor.

A partir do credenciamento, o Hospital do Bem passará a receber, anualmente, R$ 5,4 milhões em verba do SUS-Sistema Único de Saúde para manutenção e realização de procedimentos oncológicos, que atendem cerca de 90 cidades do Sertão paraibano.

“Estamos abrindo, oficialmente, o financiamento do Hospital do Bem que vai ser um Hospital que com certeza, quando tiver na sua plenitude, passada a fase da quimioterapia, esses serviços vão ampliar no futuro, vai para cirurgias, vai para os exames complementares para poder fazer o enfrentamento do câncer para a toda região aqui de Patos”, destacou o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

Reivindicações:

Nabor também lembrou de outras reivindicações que estão sendo feitas para melhoria do atendimento de saúde, a exemplo das neurocirurgias. Ele garantiu que essa solicitação será lembrada novamente para que na parceria entre governo do estado e governo federal interfira na melhoria dos serviços de saúde em Patos e na Paraíba.

Participaram do evento desta segunda, o presidente da Câmara de vereadores de Patos, Sales Júnior, os vereadores Ivanes Lacerda e Paulinho Lacerda, além do prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, a secretária de Saúde do Estado, Cláudia Veras, os deputados federais Hugo Motta, Efraim Filho, Wilson Santiago; deputados estaduais, vários prefeitos e secretários da região e grupo Amigas viva a vida.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.