Sousa/PB -
aindame

OPERAÇÃO ANDAIME: Empresas de locações são citadas para defesa em prestação de contas da ex-prefeita de Monte Horebe

O Município de Monte Horebe no Sertão da Paraíba anda no holofote da mídia desde quando a ex-prefeita Cláudia Dias terminou afastada do cargo e presa pela Polícia Federal na “Operação Andaime” em 2015

Da Redação Repórter PB

25/09/2018 às 09:19

Tamanho da fonte

O Município de Monte Horebe no Sertão da Paraíba anda no holofote da mídia desde quando a ex-prefeita Cláudia Dias terminou afastada do cargo e presa pela Polícia Federal na “Operação Andaime” em 2015.

Os condenados em várias fases da Operação estão os empresários Francisco Justino do Nascimento, Mário Messias Filho (Marinho – ex-candidato a prefeito de Cajazeiras), Afrânio Gondim Júnior e o ex-secretário de Saúde do município de Cajazeiras (PB), Henry Witchael Dantas Moreira.

Entretanto a ex-prefeita de Monte Horebe, Cláudia Dias foi uma das envolvidas na Operação Andaime, presa, destituída do cargo, e agora passa por sérios problemas para prestação de contas dos exercícios financeiros de 2013, 2014 e 2015 sobre irregularidades em pagamentos.

O Conselheiro Substituto Renato Sérgio Santiago Melo do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, prorrogação de prazo para apresentação de defesa, enviado eletronicamente em 03 de maio de 2018 pelo advogado, Dr. Felipe Gomes de Medeiros, em nome do representante legal da empresa CONSERV – Construções e Serviços Eireli, Sr. Herbert Gomes dos Santos, com instrumento procuratório anexo, fl. 2.346.

A referida peça está encartada aos autos, fl. 2.385, onde o ilustre causídico pleiteia, sumariamente, a dilação do lapso temporal por mais 15 (quinze) dias para apresentação da contestação da mencionada sociedade no exercício financeiro de 2013.

O denunciante é o popular Agamenon Dias Guarita Júnior que apresentou junto ao TCE, denúncia e representação contra a ex-prefeita Claudia Dias pelos não pagamentos dos serviços prestados pela Empresa a Edilidade Pública.

Operação Andaime

Mais uma fase da Operação Andaime foi deflagrada na manhã do dia 26 de fevereiro de 2016 em municípios do Sertão paraibano quando foram cumpridos mandados de prisão, condução coercitiva de indicados para a sede do Ministério Público Federal em Cajazeiras e apreensão de documentos. Foram presos empresários, políticos e, entre eles, a prefeita de Monte Horebe, Cláudia Dias, o esposo dela, Fábio Barreto e mais quatro pessoas.

No final da manhã, após prestar depoimento no MPF, a prefeita foi transferida para o 6º Batalhão de Bombeiro Militar, em Sousa, no Sertão paraibano. O marido dela Fábio Barreto e os outros quatro presos aguardaram decisão judicial no presídio de Cajazeiras. O vice-prefeito do município, Luciano Pessoa Saraiva, assumiu o cargo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.