Sousa/PB -
Opera Paraíba

Mais 555 paraibanos são beneficiados com cirurgias de catarata em Taperoá e Bananeiras

Até esta quarta-feira (27), vão ser realizados 150 procedimentos, sendo 50 por dia.

Por Redação do Reporterpb

26/03/2024 às 20:47

Imagem Procedimento cirurgico realizado através do programa Opera Paraíba

Procedimento cirurgico realizado através do programa Opera Paraíba ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Hospital Distrital de Taperoá, unidade integrante da rede hospitalar do Governo do Estado, está realizando nesta semana mais uma etapa de cirurgias oftalmológicas oferecidas por meio do Programa Opera Paraíba. Até esta quarta-feira (27), vão ser realizados 150 procedimentos, sendo 50 por dia. Também na quarta, pela primeira vez, o Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra, no município de Bananeiras, recebe o Opera Paraíba para realização de 355 cirurgias oftalmológicas – serão realizados 165 procedimentos por dia, até a quinta-feira (28).
 
Para o secretário municipal de Saúde de Bananeiras, Tarcisio Neto, essa é  uma importante parceria entre o Governo do Estado e o Governo Municipal de Bananeiras para a realização das  cirurgias de catarata e pterígio por meio do Opera Paraiba. “Essa iniciativa visa beneficiar, não apenas os residentes da nossa cidade, mas também  aqueles das áreas circunvizinhas, a exemplo de Solânea, Belém, Pirpirituba, entre outros municípios, com o objetivo de facilitar o acesso a essa saúde ocular. Essa ação contribui significativamente para redução do tempo de espera nas filas por cirurgias eletivas”, destacou.
 
O Opera Paraíba, criado pelo Governo do Estado em 2019, está presente em todas as regiões da Paraíba facilitando o acesso da população à realização de cirurgias eletivas. São ao todo 14 especialidades disponíveis para procedimentos de baixa, média e alta complexidade. Todos os pacientes são cadastrados via Secretarias Municipais de Saúde e a população também pode se cadastrar diretamente pelo site: operaparaiba.pb.gov.br, basta inserir os exames e encaminhamentos necessários.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.