Sousa/PB -
Atendimento

Hospital de Trauma de João Pessoa reforça equipe para feriado prolongado

Leonardo Leite ressaltou ainda, a importância da prevenção de acidentes domésticos causados por fogo

Da Redação Repórter PB

19/06/2019 às 16:29

Tamanho da fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, preparou uma estrutura especial para o feriadão que inicia nesta quinta-feira (20) e se estende até a próxima segunda-feira (23), feriados de Corpus Christi e São João, respectivamente. Para isso, vai disponibilizar um reforço de 30% na equipe multidisciplinar, já a partir desta da 0h do dia 20 até as primeiras horas da terça-feira (25).

De acordo com o diretor geral, Leonardo Leite, foi montado um planejamento de ação para o feriado prolongado, que neste ano se estenderá até a segunda-feira (21). “Estamos de prontidão para atender a população que necessitar dos serviços do Hospital de Trauma, com reforço na equipe multiprofissional. Como o feriado é longo, a expectativa é para o aumento no número de atendimentos a vítimas de acidentes do trânsito, por isto, aconselho que os motoristas e motociclistas dirijam sempre com cautela e prudência, nunca misturando bebida alcoólica e direção”, concluiu.

Leonardo Leite ressaltou ainda, a importância da prevenção de acidentes domésticos causados por fogo, tendo em vista que no período de São João muitas pessoas entram vítimas de queimaduras por fogos de artifícios, líquidos quentes e fogueiras. “É sempre importante lembrar que queimaduras são marcas que ficam para sempre, por isso o manuseio de fogos de artificio, bem como o manejo de comidas típicas e fogueiras devem ser realizados com bastante atenção, responsabilidade e respeito às normas estabelecidas”, comentou.

Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.