Homenagens

Hospital Metropolitano promove ações para mães internas na unidade de saúde

O diretor técnico da unidade de saúde, Antônio Pedrosa, explicou a proposta das homenagens.

As ações em comemoração ao Dia das Mães iniciaram nesta sexta-feira (10) no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e foi até este domingo (12). As equipes de Humanização e Multiprofissional promoveram para as mamães pacientes, acompanhantes e funcionárias da unidade de saúde momentos de relaxamento e descontração. No período da manhã houve uma visitação musical nas enfermarias para as pacientes. Já no período da tarde foi realizada uma atividade de Biodanza com as acompanhantes e colaboradoras da instituição.

O diretor técnico da unidade de saúde, Antônio Pedrosa, explicou a proposta das homenagens. “Acompanhamos diariamente as mamães da ala pediátrica, como também aquelas que deixam o seu lar para receber tratamento aqui na instituição e vemos de perto a força e garra dessas mulheres, por isso buscamos valorizar os desafios por elas enfrentados, assim também como as excelentes profissionais que aqui trabalham, trazendo no seu ofício a maternidade como diferencial nos cuidados prestados. Elas merecem todas as homenagens” afirmou.

Maria da Guia de Oliveira, acompanhante da pequena Maria Luiza, 11 meses, emocionada, narrou o sentimento de gratidão diante da homenagem: “Eu estava aqui no quarto com ela, de repente comecei a ouvir uma música e em seguida a porta abre, e eles me convidam para sair até o corredor. Foi um momento lindo, ainda estou muito emocionada. A palavra é gratidão por tudo que vem sendo feito por nós aqui no hospital. Parece ser uma coisa tão simples, mas que faz toda a diferença, eu só tenho a dizer, obrigada pelo carinho”.

Além das ações, foi desenvolvida uma campanha intitulada “O Corredor do Amor”, na qual as colaboradoras puderam enviar fotos com seus filhos e mães e compor uma belíssima exposição, que ficará exposta até o próximo domingo na área de convivência da unidade de saúde. Todas as ações fazem parte da Política de Humanização desenvolvida pela instituição.

Repórter PB

Destaques