Sousa/PB -
Evento

Município de Sousa promoveu a 5º Conferência Municipal de Saúde

O encontro aconteceu no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Da Redação Repórter PB

22/03/2019 às 09:38

Imagem Conferência

Conferência ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Aconteceu nesta quinta-feira 21/03, em Sousa, a 5º Conferência Municipal de Saúde. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Sousa, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Esse ano a conferência tem como tema geral Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde.

O encontro aconteceu no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As propostas discutidas farão parte dos debates que ocorrerão na Conferência Estadual e posteriormente serão deliberadas na Conferência Nacional.

O evento contou com a participação da secretária Municipal de Saúde de Sousa, Amanda Silveira Dantas, secretários municipais, gestores e servidores das secretarias de Saúde de Aparecida, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, Lastro, Marizópolis, Vieirópolis, São Francisco e Santa Cruz.

As palestrantes da 5ª Conferência Municipal de Saúde foram Marema Patrício (Consultora Técnica do Conselho Nacional de Saúde de Secretárias Municipais de Saúde - CONASEMS) e Sonally Gondim (Assessora Técnica do Gabinete da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS).

Amanda Silveira frisou que o objetivo foi avaliar a situação da saúde dos municípios e viabilizar propostas para melhorar a política de saúde. Ela ainda enfatizou que os debates apresentados ajudarão a formar a base para que sejam implementadas as políticas públicas para a saúde.

“É um momento muito importante para o controle social. Momento em que as secretarias municipais junto aos Conselhos Municipais de Saúde, recebem usuários, profissionais de saúde, trabalhadores do SUS e gestores, na elaboração de propostas que visam as ações dos serviços de saúde. É uma oportunidade impar porque toda a sociedade teve a oportunidade de discutir lançamento de propostas para termos uma saúde de qualidade” - destacou Amanda Silveira.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.