Sousa/PB -
Treino Eficiente

5 cuidados para evitar queda de rendimento durante os treinos

As condições climáticas interferem muito no rendimento no exercício

Da Redação Repórter PB

13/08/2018 às 21:04

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O tempo seco pode afetar diretamente a performance na hora de treinar. Isso ocorre pela dificuldade ao respirar em exercícios praticados principalmente ao ar livre. O professor Denis Timote da Silva, da Needs Academia, dá algumas sugestões para que esta condição climática não interfira no desempenho dos praticantes de atividades físicas.

O primeiro passo é optar por lugares fechados que tenham umidade. Outro pormenor é evitar a realização de exercícios ao ar livre das 9h30 às 16h. As academias são a melhor opção já que, na maioria das vezes, estes espaços contam com vaporizadores e fácil acesso à água. A hidratação é fundamental.

O vestuário é extremamente importante. O recomendado é utilizar roupas claras, leves e com o tênis sempre apropriado para cada tipo de treino. Ademais, é necessário reduzir o ritmo dos exercícios em aproximadamente 20%, praticá-los dentro do limite, já que o clima seco faz com que o cansaço apareça mais cedo. Alguns sintomas como tontura, dor de cabeça, vista turva, coração disparado, câimbras, sangramento do nariz e fadiga além do normal, são sinais de alerta e, caso surjam, é preciso que o exercício seja interrompido imediatamente. Com informações do Notícias ao Minuto.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.