Sousa/PB -
Reconhecimento

MIDR reconhece situação de emergência em 19 cidades paraibanas que enfrentam a estiagem

Entraram na lista 19 cidades que enfrentam a estiagem: Areia, Assunção, Barra de São Miguel, Bom Jesus, Congo, Coxixola, Cubati, Jericó, Joca Claudino, Maturéia, Montadas, Parari, Patos, Pedra Lavrada, São Bentinho, São Bento, São José do Sabugi, Serra Branca e Triunfo.

Da Redação Repórter PB

26/12/2023 às 16:00

Imagem Situação de emergência em 19 cidades paraibanas

Situação de emergência em 19 cidades paraibanas ‧ Foto: Daniel Alexandre/RepórterPB

Tamanho da fonte

A Defesa Civil Nacional reconheceu nesta terça-feira (26) , a situação de emergência em 19 cidades da Paraíba que enfrentam a estiagem. Entraram na lista: Areia, Assunção, Barra de São Miguel, Bom Jesus, Congo, Coxixola, Cubati, Jericó, Joca Claudino, Maturéia, Montadas, Parari, Patos, Pedra Lavrada, São Bentinho, São Bento, São José do Sabugi, Serra Branca e Triunfo.

Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o MIDR, para atendimento à população afetada. Os recursos serão usados, por exemplo, na compra de cestas básicas, água potável e no aluguel de caminhões-pipa.

"Os recursos da Defesa Civil podem ser empregados naquele primeiro momento que acontece o desastre pra fazer assistência humanitária, pra dar kits de higiene, alimentação para as pessoas que foram atingidas, que enfrentam as consequências daquele desastre, bem como pra restabelecimento dos serviços essenciais, como, por exemplo, abastecimento de água e desobstrução de vias públicas. Além disso, nós também podemos utilizar o os recursos da Defesa Civil pra fazer reconstrução de infraestruturas públicas destruídas pelo desastre ou ainda de habitações destruídas pelo desastre”

No momento, 52 municípios paraibanos estão em situação de emergência devido à falta de chuvas.

Para saber mais sobre ações do Governo Federal em proteção e defesa civil, acesse mdr.gov.br 
Fonte: Brasil 61 - https://brasil61.com/n/midr-reconhece-situacao-de-emergencia-em-19-cidades-paraibanas-que-enfrentam-a-estiagem-pmdr232341?email=folhadosertao@gmail.com&utm_source=email_individual&utm_medium=email_individual&utm_campaign=email_individual

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.