Medida

Missas da Semana Santa acontecem sem participação dos fiéis em municípios paraibanos

A medida foi tomada para evitar aglomerações de pessoas e possíveis novos casos de infecção pelo coronavírus na Paraíba.

A arquidiocese da Paraíba e as dioceses de Campina Grande, Guarabira e Patos anunciaram que as celebrações da Semana Santa 2020 acontecem sem a participação dos fiéis. A medida foi tomada para evitar aglomerações de pessoas e possíveis novos casos de infecção pelo coronavírus na Paraíba.

De acordo com a Arquidiocese, na capital paraibana, as missas serão celebradas sem público e serão transmitidas pela internet. Já as procissões de Ramos no domingo (5), e do Senhor Morto, na sexta-feira (10), não vão acontecer.

Já a diocese de Campina Grande decretou que as celebrações vão acontecer apenas na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição e nas matrizes de cada paróquia, sem a participação do público.

Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Catedral de Campina Grande, as missas vão acontecer nos seguintes horários:

Domingo - 05/04 (Ramos): 10h;
Quinta-feira - 09/04 (Santos Óleos): 8h30;
Quinta-feira - 09/04 (Ceia do Senhor): 17h;
Sexta-feira - 10/04 (Paixão do Senhor): 15h;
Sábado - 11/04 (Vigília Pascal): 19h30;
Domingo - 12/04 (Páscoa): 10h.

As celebrações devem ser transmitidas pelas redes sociais e demais meios de comunicação vinculados com a diocese. As missas vão contar com uma equipe litúrgica reduzida, que deve tomar os cuidados necessários para a prevenção de contágio da Covid-19.

Em Guarabira, no Brejo do estado, e em Patos, no Sertão da Paraíba, as missas também serão celebradas sem público e serão transmitidas pela internet.

Com Portal Correio

Repórter PB

Destaques