Sousa/PB -
Cristão

Igreja cresce e batiza centenas de pessoas em meio às perseguições

Um morador local disse que até a ceia, cerimônia que relembra a morte e ressurreição de Cristo, precisa ser discreta.

Da Redação Repórter PB

15/02/2019 às 10:12

Imagem Cristãos

Cristãos ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A perseguição religiosa, ideológica e política nunca foram novidades para os cristãos, pois desde o seu nascimento, no primeiro século da era cristã, a intolerância e a privação de liberdade já se faziam presentes na sociedade, contra os seguidores de Jesus Cristo. Atualmente não é diferente em vários países do mundo, mas uma característica marcante também vem acompanhando essa trajetória: o crescimento!

Já se tornou ditado popular no meio evangélico uma frase, a qual diz que “os cristãos são como massa de pão: quanto mais batem, mais eles crescem“. De fato, é possível ver o sentido prático desse conceito, por exemplo, em uma igreja localizada no Norte da África.

Naquela região de maioria islâmica a conversão aos cristianismo é vista como um grave problema e os cristãos são constantemente intimidados.

“Se você vê seu filho subitamente perdoando, alegre, feliz, ouvindo você, não discutindo, falando sobre não odiar, esses são os sinais de que eles podem estar indo para uma igreja clandestina. Isso é uma ameaça para sua família”, disse um cristão local.

Às informações são de um relatório do projeto “People on the ground”, da rede de TV por satélite SAT-7. Ele informa como os cristãos são monitorados constantemente, por exemplo, em países como a Argélia. Um morador local disse que até a ceia, cerimônia que relembra a morte e ressurreição de Cristo, precisa ser discreta.

“Seria muito perigoso e atrairia a atenção das autoridades”, disse ele sobre realizar a ceia no mesmo lugar. Ao invés disso, a igreja precisa ficar alternando o local para despistar os perseguidores.

“Estamos sempre sendo vigiados. Nós sempre mudamos os nossos locais de encontro e chegamos em horários aleatórios, usando rotas diferentes. Todo mundo está sempre vigilante”, acrescentou o rapaz.

“Quando as autoridades encontram uma igreja clandestina, elas entram na sala, levam todos os nossos celulares, todos os nossos computadores – qualquer coisa que eles possam usar para extrair informações para encontrar outros como nós”, destaca.

Entretanto, é justamente a perseguição que tem feito os cristãos se unirem, ao mesmo tempo chamando atenção de outras pessoas para o que diz a Bíblia Sagrada, ao ponto de despertar tanto a ira dos perseguidores. Assim, a igreja tem crescido adicionado novos convertidos regularmente.

“O crescimento da igreja tem sido forte em meu país, mas recentemente às igrejas foram sujeitas a uma repressão do governo, com várias delas sendo fechadas”, disse outro argelino, concluindo que apesar disso “a cada três meses, nossa igreja realiza um batismo, às vezes para mais de 100 pessoas”, segundo informações do Bibles For Mideast.

Com Gospel Mais

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.