Sousa/PB -
Crise

Escândalo de abusos sexuais chega à principal igreja protestante dos EUA

De acordo com a revisão de documentos judiciais, 220 pastores e voluntários foram condenados por atos que vão desde a posse de imagens de pedofilia ao estupro.

Da Redação Repórter PB

14/02/2019 às 07:35

Tamanho da fonte

Depois da crise que atingiu a Igreja Católica, a principal Igreja Protestante dos Estados Unidos, a Convenção Batista do Sul, foi abalada por um grande escândalo sexual revelado por jornalistas que envolve quase 400 pastores, voluntários e educadores em duas décadas.

Os jornais Houston Chronicle e San Antonio Express News investigaram essa rede de 47 mil igrejas e instituições evangélicas que tem mais de quinze milhões de membros, especialmente no sul dos Estados Unidos.

Suas revelações em uma série de artigos publicados desde domingo são impressionantes.

Desde 1998, pelo menos 380 membros do clero da Convenção Batista do Sul (SBC), que não fazem voto de celibato, foram acusados de abusar sexualmente de mais de 700 pessoas, a maioria menores de idade, concluíram os jornalistas.

De acordo com a revisão de milhares de documentos judiciais, 220 pastores e voluntários foram condenados por atos que vão desde a posse de imagens de pedofilia ao estupro, e dezenas de casos ainda estão em tribunal.

Provavelmente há outros casos, reconheceram os representantes da SBC. "É hora de lamentar e se arrepender, as mudanças estão chegando", disse o presidente da convenção, J.D., no Twitter.

Publicado originalmente em GaúchaZH

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.