Sousa/PB -
Resultado Significativo

Missionários percorrem 50km de bicicleta para evangelizar em aldeias, no Congo

A maior facilidade no deslocamento dos missionários e líderes da Igreja Metodista na região é muito significativa, considerando a carência de recursos e nível de pobreza do país

Da Redação Repórter PB

14/06/2018 às 10:23

Tamanho da fonte

Quando o objetivo é levar a Palavra de Deus para quem necessita, nenhuma dificuldade é capaz de impedir o agir do Senhor. É com esse entendimento que missionários da organização “Bicicletas e Bíblias” percorrem cerca de 50 quilômetros para evangelizar nas regiões remotas do Congo, na África.

Devido ao grande número de florestas e a dificuldade de chegar de carro nos locais mais isolados, a Igreja Metodista Unida resolveu auxiliar os missionários do Leste do país, fornecendo bicicletas e motos para que eles consigam cumprir a Grande Comissão ordenada por Cristo.

“As motos e bicicletas que recebemos de nossos parceiros são meios disponíveis para nos ajudar a alcançar nossa prioridade e perceber ou materializar nossa visão que é extraída do livro de Neemias 2:18”, explica o Bispo Gabriel Yemba Unda, segundo site da igreja, UMC.

A maior facilidade no deslocamento dos missionários e líderes da Igreja Metodista na região é muito significativa, considerando a carência de recursos e nível de pobreza do país. O pastor Lohembe Omengonga Rene, de uma igreja localizada no distrito de Tunda, a mais de 260 quilômetros de Kindu, comemorou a iniciativa:

“Hoje, venho de mais de 50 quilômetros da minha igreja local para participar da campanha evangelística. Graças a este programa de ‘Bicicletas e Bíblias’ eu alcanço todos os fiéis através de visitas regulares de aldeia em aldeia, de onde oro para que os doadores sejam abençoados”, disse ele.

Já para o pastor Albert Dungu Longombe, diretor de ministérios e da Conferência Oriental, a utilização das bicicletas também possibilitou maior articulação entre às igrejas, facilitando a organização dos eventos e administração das comunidades religiosas:

“Fui a todos os sete distritos da conferência com mais de 2.500 quilômetros (aproximadamente 1.550 milhas) de ida e volta, para acompanhar a implementação das resoluções da conferência anual, graças a essa bicicleta”, disse ele.

O programa “Bicicletas e Bíblias” existe desde 2014 e conta com doações, sendo um exemplo inspirador de evangelismo, doação pessoal e amor ao próximo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.