Sousa/PB -
Iniciativa

Projeto de Michel Henrique que amplia a divulgação da Tarifa Social de Energia Elétrica para autistas é aprovado na ALPB

O projeto também se soma a outras ações já apresentadas por Michel Henrique voltadas ao fortalecimento das políticas públicas para pessoas autistas e neurodivergentes.

Por Redação do Reporterpb

26/11/2025 às 18:32

Ads 970x250
Imagem Deputado estadual Michel Henrique (Republicanos)

Deputado estadual Michel Henrique (Republicanos) ‧ Foto: Divulgação: ALPB

Tamanho da Fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (25), o projeto de resolução do deputado Michel Henrique que institui a Campanha Estadual de Divulgação da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), com prioridade para famílias que têm pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de pessoas com deficiência.

A campanha tem como foco ampliar o acesso e o conhecimento sobre a Tarifa Social, benefício que oferece descontos na conta de energia para famílias de baixa renda que tenham em sua composição pessoas com TEA. Apesar de previsto em lei federal, o benefício ainda é pouco conhecido, especialmente por famílias atípicas que convivem com altos custos relacionados a terapias, medicamentos e necessidades específicas de cuidados.

O projeto aprovado estabelece ações permanentes e educativas, incluindo produção de cartilhas e materiais digitais, divulgação nas redes institucionais, realização de palestras e eventos temáticos, além de parcerias com órgãos estaduais, universidades e a concessionária de energia elétrica. O texto também determina a criação de conteúdos acessíveis, reforçando o compromisso com a inclusão.

A iniciativa incorpora demandas identificadas durante a Caravana da Inclusão, que vem percorrendo diversos municípios e levantando necessidades reais das famílias que cuidam de pessoas com TEA. O projeto também se soma a outras ações já apresentadas por Michel Henrique voltadas ao fortalecimento das políticas públicas para pessoas autistas e neurodivergentes.

Com a aprovação, a Paraíba avança na garantia de informação, acesso e apoio às famílias que mais precisam, contribuindo para reduzir desigualdades e facilitar o exercício de um direito essencial na rotina de milhares de paraibanos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.