Sousa/PB -
rompimento

Veneziano rompe com João Azevedo, e se prepara para concorrer ao Governo do Estado

A decisão de Veneziano vem poucas horas após as articulações protagonizadas, na Paraíba, pelo seu irmão, o ministro Vital do Rego Filho

Da Redação Repórter PB

20/01/2022 às 07:09

Ads 970x250
Imagem

Tamanho da fonte

Acabou o mistério. O senador Veneziano Vital do Rego, em conversa com o governador João Azevedo, teria comunicado afastamento de sua base, confirmando sua decisão de disputar o governo do Estado, pelo MDB. Também entregou o cargo de sua esposa, a secretária Ana Cláudia (Articulação).


A decisão de Veneziano vem poucas horas após as articulações protagonizadas, na Paraíba, pelo seu irmão, o ministro Vital do Rego Filho, considerado o mentor intelectual do grupo. Também é consequência de recente encontro do próprio Veneziano com o ex-ministro Zé Dirceu.


Pelo que já se comenta, Veneziano deverá se apresentar como candidato de Lula no Estado, numa composição de seu partido, o MDB, com o PT de Ricardo Coutinho e, provavelmente, o PDT de Lígia Feliciano. Nesse desenho, especula-se que o ex-prefeito Luciano Cartaxo deverá indicar o candidato a vice, talvez sua esposa Mariza.


Com Helder Moura

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.