Sousa/PB -
bolsonaro

Após chamar Barroso de "imbecil", Bolsonaro diz que ministro "defende pedofilia"

Presidente discursou durante "motociata" em Porto Alegre (RS)

Da Redação Repórter PB

10/07/2021 às 16:29

Imagem

Tamanho da fonte

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o ministro Luiz Roberto Barroso , do Supremo Tribunal Federal (STF). Um dia após chama-lo de "imbecil", Bolsonaro participou de motociata em Porto Alegre neste sábado (10), onde disse que Barroso "defende pedofilia ", liberação das drogas e aborto. 

"Quero perguntar ao ministro Barroso, do STF, ministro esse que defende a redução da maioridade para estupro de vulneráveis . Ou seja, é a pedofilia o que ele defende. Ministro que defende o aborto, ministro que defende a liberação das drogas. Com essas bandeiras todas, ele não tinha que estar no Supremo, tinha que estar no parlamento para defender as suas bandeiras", disse Bolsonaro.


Segundo o UOL, Barroso nunca disse que apoia a redução da maioridade para estupro de vulneráveis, inclusive ele não defende a redução da maioridade pena.


O magistrado está na mira dos bolsonaristas por chefiar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e defender a urna eletrônica. O sistema eleitoral foi novamente criticado pelo presidente nesta tarde.  


O próprio TSE divulgou uma nota ontem, assinada por Barroso, para reiterar a segurança do sistema. Para corroborar o ministro, os presidentes do Senado e da Câmara,  Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, divulgaram mensagens de apoio à democracia e às instituições brasileiras. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.