Sousa/PB -
Covid-19

Edna Henrique solicita atenção especial do Ministério da Saúde no sentido de priorizar o envio de vacinas da Janssen para a Paraíba

A chegada do lote de 3,1 milhões de doses requer prioridade na aplicação contra covid-19, já que deverão ser finalizadas urgentemente em razão do curto prazo de validade.

Da Redação Repórter PB

18/06/2021 às 07:19

Tamanho da fonte

Em comunicado nessa quinta-feira (17) ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga, a deputada federal, Edna Henrique solicitou atenção especial do Ministério no sentido de priorizar o envio de vacinas da Janssen para o estado da Paraíba. A chegada do lote de 3,1 milhões de doses requer prioridade na aplicação contra covid-19, já que deverão ser finalizadas urgentemente em razão do curto prazo de validade.


O pleito de Edna prende-se ao fato, não só da necessidade eminente da imunização, mas principalmente pela agilidade na vacinação que o estado da Paraíba vem demonstrando. Vale ressaltar que o estado da Paraíba confirmou a circulação da variante Alpha B.1.1.7, oriunda do Reino Unido, com alta carga viral e que estamos enfrentando o pior momento da pandemia, conforme nota técnica da Secretaria de Saúde do Estado. Por este motivo, a deputada solicitou o aumento nas quantidades das vacinas para que possamos acelerar o maior número de pessoas imunizadas, proporcionando mais segurança e qualidade de vida ao nosso povo paraibano.⠀

Como o imunizante é aplicado em dose única, uma aplicação da vacina da Janssen equivale a duas doses das demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.