Sousa/PB -
Em Brasília-DF

Ao lado do governador João Azevêdo, Wilson Filho participa de reunião da bancada federal da Paraíba

As emendas de bancada totalizam R$ 241,4 milhões

Da Redação Repórter PB

24/02/2021 às 17:25

Imagem

Tamanho da fonte

A bancada federal da Paraíba esteve reunida na manhã desta quarta-feira (24), em Brasília-DF, no intuito de discutir as demandas do estado a serem incluídas no orçamento geral da União, em 2021. Líder do governo na Assembleia, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) esteve presente a convite do governador João Azevêdo. Ele participou da reunião ao lado do deputado federal, Wilson Santiago (PTB). As emendas de bancada totalizam R$ 241,4 milhões.

As propostas enviadas à bancada pelo governador João Azevêdo contemplam 13 eixos de desenvolvimento. Após as discussões, integraram a lista de prioridades a dragagem do Porto de Cabedelo; construção do Centro de Convenções de Campina Grande; a qualificação de mobilidade urbana e triplicação da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa; construção do Aeroporto de Patos e investimento na área de saúde, tão necessário nessa época de pandemia.

Com experiência de oito anos na liderança da bancada federal paraibana, Wilson Filho disse que está confiante na destinação das emendas de forma eficiente. “Na condição de líder do governo, estou acompanhando a destinação de recursos que serão imprescindíveis para a concretização de importantes projetos. Teremos um ano difícil em decorrência da pandemia e o aporte de investimentos federais é essencial para a continuidade do progresso em todas as regiões da Paraíba”, destacou Wilson Filho.

O deputado federal Wilson Santiago se comprometeu em ratificar as decisões tomadas no encontro. “Foi uma reunião bastante positiva e após um intenso debate, foram criadas as diretrizes para o desenvolvimento do estado através de ações que irão gerar empregos e fortalecer principalmente a saúde e a educação”, ressaltou Wilson Santiago.

Procedimentos

O próximo passo é a apresentação das emendas individuais e de bancada, até o dia primeiro de março, ao Coordenador da bancada, deputado Efraim Filho. A previsão é de que o Congresso Nacional vote o projeto orçamentário no final de março.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.