Aprovação

Emenda de Gervásio cria Certificado de Boas Práticas para reconhecimento das empresas doadoras de alimentos

Gervásio acredita que a criação do certificado trará o reconhecimento merecido para as empresas doadoras e também incentivará novas doações.

A Câmara Federal aprovou a Emenda Aditiva do deputado federal Gervásio Maia, vice-líder da oposição, que tem como objetivo a criação do Certificado de Boas Práticas (CBP), que será concedido às empresas doadoras de alimentos, a ser regulamentado pelo Poder Executivo.

Gervásio acredita que a criação do certificado trará o reconhecimento merecido para as empresas doadoras e também incentivará novas doações. “A doação de alimentos excedentes por parte de empresas é um gesto de responsabilidade social e de solidariedade com os mais vulneráveis. O certificado foi criado pensando no reconhecimento das empresas doadoras de alimentos e no incentivo a novas doações”, destacou o parlamentar.

A emenda aperfeiçoa o Projeto de Lei nº 1194 de 2020 que dispõe sobre o combate ao desperdício de alimentos e a doação de excedentes de alimentos e refeições prontas para o consumo.

Insegurança Alimentar

O Relatório Global de Crises Alimentares publicado pela ONU, em parceria com o Programa Mundial de Alimentação, PMA e FAO, mostra que 265 milhões de pessoas podem enfrentar insegurança alimentar neste ano de 2020, comparando com 135 milhões em 2019. A pesquisa aponta a América Latina entre as regiões mais afetadas.

Repórter PB

Destaques