Sousa/PB -
Junior Araújo

Assembleia Legislativa discute transporte alternativo em audiência pública dia 26

Deputado Junior Araújo, autor do pedido de audiência, aponta que frota alternativa atende 190 dos 223 municípios paraibanos, sem transporte público intermunicipal

Da Redação Repórter PB

13/08/2019 às 20:13

Imagem Junior

Junior ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Motoristas de transporte alternativo enfrentam uma situação inusitada na Paraíba: desde 2014 o serviço é autorizado por lei, mas eles ainda circulam de forma irregular – aguardam a concessão que deve ser feita pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER). Esse será o foco de audiência pública requisitada pelo deputado Júnior Araújo (Avante) e aprovada hoje na Assembleia Legislativa. A agenda está marcada para o dia 26, às 15 horas.

Com o Governo Bolsonaro sinalizando aumento de punições para o transporte alternativo irregular, os motoristas têm urgência – demonstrada em uma série de protestos que bloquearam estradas estaduais nos últimos meses.

O deputado Júnior Araújo acredita que a audiência na AL será um fórum importante – e decisório – para o drama enfrentado pelos operadores do transporte alternativo.

“O governo João Azevedo é marcado pelo diálogo e por profunda sensibilidade às demandas sociais”, aposta o parlamentar, que destaca a importância do serviço para milhões de paraibanos:

Dos 223 municípios da Paraíba, apenas 20 têm transporte público intramunicipal - dados reunidos em Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) e divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O transporte alternativo, portanto, supre uma demanda presente na maioria das cidades, atendendo milhares de paraibanos”, defende Júnior Araújo.

Pelos seus cálculos, o serviço é operado por mais de 30 mil motoristas.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.