Sousa/PB -
Evento

CMJP entra de cabeça no Movimento Paraíba Sem Drogas

O evento contou com a participação da vereadora Eliza Virgínia (Progressistas) e do deputado estadual Wallber Virgolino (Patri), dois políticos que aderiram ao movimento.

Da Redação Repórter PB

16/06/2019 às 09:04

Imagem Wilson Filho

Wilson Filho ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) esteve na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta sexta-feira (14), a convite do vereador Carlão (DC), para falar sobre o movimento ‘Paraíba sem Drogas’, que já está em execução no Estado desde a última quarta-feira (12) – após audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O evento contou com a participação da vereadora Eliza Virgínia (Progressistas) e do deputado estadual Wallber Virgolino (Patri), dois políticos que aderiram ao movimento.

A CMJP se soma oficialmente à luta capitaneada pelo deputado, que é presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude na ALPB e luta contra a problemática desde 2011, seu primeiro ano como deputado federal, como vice-presidente da Comissão Especial de Política Públicas de Combate às Drogas.

Na Assembleia, junto com o lançamento do movimento, Wilson apresentou dois projetos de lei que objetivam combater o uso de drogas: o que cria a Coordenadoria de Política sobre Drogas na Paraíba, que visa ser um canal entre municípios, Estado e o Governo Central, além estimular a criação de conselhos municipais antidrogas, e o projeto que cria o Fundo Estadual de Políticas sobre Drogas, servindo para reunir doações de órgãos e da iniciativa privada, além de emendas parlamentares da bancada federal - uma vez que vários deputados federais e senadores já demonstraram interesse em contribuir com a causa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.