Sousa/PB -
Deputado Estadual

Na ALPB: Wilson Filho protocola abertura de Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude

Agora, a sua missão é estadualizar o debate.

Da Redação Repórter PB

19/02/2019 às 15:32

Imagem Wilson Filho

Wilson Filho ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) protocolou nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude. A questão do combate ao uso de drogas é uma bandeira que o parlamentar traz da Câmara Federal, aonde foi 1º vice-presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas. Agora, a sua missão é estadualizar o debate.

Para Wilson Filho, o tema é prioritário, pois pesquisas revelam que é um dos problemas do cotidiano de uma comunidade que mais impacta na vida das pessoas. Além disso, o consumo de drogas é uma questão que se está relacionada diretamente à saúde, segurança e educação pública.

"É um problema que não escolhe classe social. Pode atingir todas as famílias, das mais ricas e abastadas às mais pobres e humildes. Toda a sociedade está vulnerável. É um problema que só tende a crescer se não for combatido de maneira enfática. Para se ter noção da importância do tema, o Governo Federal criou o Ministério da Segurança Pública na gestão Temer e o atual presidente, Jair Bolsonaro, manteve a pasta", justificou.

Com a criação da Frente, o deputado propõe acompanhar e auxiliar nas políticas governamentais relacionadas ao tema, além de apresentar projetos direcionados à prevenção e combate ao uso de drogas e recuperação de dependentes, além da realização de campanhas de conscientização e prevenção.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.