Sousa/PB -
CARGA TRIBUTÁRIA

Deputado afirma que novo imposto fechará postos de trabalho na Paraíba

Ele afirmou que o aumento dos impostos vai provocar o fechamento de postos de trabalho, prejudicando a população.

Da Redação Repórter PB

18/12/2018 às 13:47

Tamanho da fonte

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) criticou o novo projeto de Lei nº 2.033/18 de autoria do Governo do Estado que aumenta o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18 mercadorias em 2%. Na prática, o aumento inviabiliza a comercialização de carros acima de 140 cavalos, caminhões e motos acima de 250 cilindradas na Paraíba, uma vez que os consumidores migrarão para estados vizinhos. Para Tovar, o governador Ricardo Coutinho esperou apenas passar as eleições e chegar ao fim do mandato para impor uma nova carga tributária aos paraibanos. Ele afirmou que o aumento dos impostos vai provocar o fechamento de postos de trabalho, prejudicando a população.


“Mais uma carga tributária imposta aos paraibanos e desta vez no apagar das luzes do governo. Não era de se esperar outra coisa do governador Ricardo Coutinho que foi o gestor que mais aumentou impostos no Estado. Como das outras vezes, aumenta os impostos sem ouvir a população, a classe empresária e, principalmente, sem explicar os motivos. Hoje temos uma das maiores cargas tributárias do Brasil. Com isso, começaremos a perder mercado para outros estados”, destacou Tovar.

Nesta terça-feira (18), empresários estiveram na Assembleia Legislativa na tentativa de evitar que mais esse imposto seja criado. “Ninguém aguenta mais viver para pagar impostos no Brasil e na Paraíba essa situação ainda fica pior com um governo que se atém a criar impostos e massacrar a população. Estaremos discutindo esse tema para que esse projeto não seja aprovado na Assembleia”, disse.

Tovar lembrou ainda que nos últimos sete anos a tarifa da água na Paraíba chegou a aumentar 77,37%, a do gás residencial 59,62% e a do transporte em 49,81%, além do a aumentar impostos em até 12% como da energia elétrica. Para o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), o aumento desenfreado prejudica diretamente a população e também o desenvolvimento do Estado, pois afeta o orçamento das famílias, afasta empresas que queiram se instalar no Estado e levam empresários a encerrarem atividades.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.