Sousa/PB -
Tribunal

Supremo nega recurso da defesa de Lula para suspender prisão

Enquanto aguarda julgamento pelo STJ contra a condenação em segunda instância, a defesa do ex-presidente tentou a liberdade do petista por uma outro recurso

Da Redação Repórter PB

09/08/2018 às 14:20

Imagem Ex-presidente

Ex-presidente ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso da defesa do ex-presidente Lula para suspender a prisão do petista, condenado a 12 anos por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

De acordo com o canal GloboNews, a defesa de Lula foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a entrar com um recurso especial no STJ, que ainda não foi autuado sobre o recebimento do mesmo.

Enquanto isso, os advogados entraram com um pedido de tutela provisória pedindo a suspensão dos efeitos da prisão enquanto o recurso especial era analisado pelo STJ.

No entanto, o STJ negou esse pedido intermediário no último dia 2, mas a informação só foi divulgada nesta quinta-feira (9). Vale ressaltar que o recurso negado não é o que será julgado pelo mesmo STJ contra a condenação em segunda instância, ainda sem data marcada.

Essa foi mais uma tentativa de liberdade da defesa do ex-presidente Lula, que segue preso na Polícia Federal, em Curitiba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.