Sousa/PB -
Condenação

Justiça condena Pediatra a 32 anos de reclusão por estupro de vulnerável

Durante o julgamento do recurso, o relator entendeu pela inclusão de mais uma vítima no caso, o que resultou na majoração da pena para 32 anos e 17 dias de prisão.

Da Redação Repórter PB

03/06/2026 às 12:30

Ads 970x250
Imagem Pediatra, Fernando Paredes Cunha Lima

Pediatra, Fernando Paredes Cunha Lima ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Por unanimidade, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, nesta terça-feira (2), aumentar a pena imposta ao médico Fernando Paredes Cunha Lima pelos crimes de estupro de vulnerável.

O julgamento ocorreu durante a análise de recursos apresentados tanto pela defesa quanto pela assistência de acusação. O processo nº 0810318-86.2024.8.15.2002 teve como relator o desembargador Ricardo Vital de Almeida.

Na sentença, proferida pela juíza Virgínia Gaudêncio de Novais, o médico havia sido condenado a 22 anos, 5 meses e 2 dias de reclusão. A decisão de 1º Grau considerou duas das quatro vítimas apontadas na denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual.

Durante o julgamento do recurso, o relator entendeu pela inclusão de mais uma vítima no caso, o que resultou na majoração da pena para 32 anos e 17 dias de prisão.

Na denúncia, o Ministério Público defendeu a consistência, firmeza e coerência dos relatos das vítimas, além da posição de confiança ocupada pelo acusado e da convergência dos elementos probatórios reunidos ao longo da instrução processual.

A assistência de acusação reforçou os argumentos ministeriais, enfatizando os impactos psicológicos causados às vítimas e apontando a reincidência do comportamento abusivo ao longo dos anos.

Já a defesa do médico pediu a absolvição, alegando ausência de provas seguras sobre a materialidade e autoria dos crimes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.