
18/12/2025 às 07:20
Uma operação de grande porte da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) para desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de cocaína por meio de aeronaves, além de um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro.
Batizada de Operação Hangar Fantasma, a ação cumpre dezenas de ordens judiciais em seis estados e no Distrito Federal. Ao todo, são 31 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão, expedidos pela Justiça Federal.
Na Paraíba, a operação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público estadual, e da Polícia Militar. As investigações apontam que o grupo utilizava estruturas aéreas para transportar grandes quantidades de entorpecentes entre estados, ocultando os lucros por meio de empresas e movimentações financeiras ilegais.
Como parte das medidas judiciais, foram determinados o bloqueio de contas bancárias e ativos financeiros dos investigados, com valor que pode chegar a R$ 4,8 bilhões, além do sequestro de bens móveis e imóveis ligados à organização criminosa.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera