Sousa/PB -
Fiscalização

Operação apreende gasolina adulterada em dois caminhões que abastecia posto de combustíveis

A ação teve o apoio do Procon-PB, MPProcon e Polícia Militar.

Da Redação Repórter PB

05/12/2025 às 14:00

Ads 970x250
Imagem Apreensão de gasolina adulterada em dois caminhões

Apreensão de gasolina adulterada em dois caminhões ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Fiscalização realizada pelo Procon-JP na noite da quinta-feira (4) e concluída na madrugada desta sexta-feira (5), interceptou dois caminhões com 9 mil litros de gasolina tipo C adulterada. Os veículos vinham da distribuidora, no terminal de Cabedelo, para um posto no Bairro das Indústrias. A ação teve o apoio do Procon-PB, MPProcon e Polícia Militar.

Para o secretário do Procon-JP, Junior Pires, a apreensão dos 9 mil litros de gasolina pode mudar o cenário de irregularidade encontrado no início desta semana no posto do Bairro das Indústrias, que estava com as bombas do produto interditadas temporariamente desde a tarde da última terça-feira (2).

“Fomos ao posto ontem à noite seguindo denúncia do proprietário, que informou que a gasolina comercializada por seu estabelecimento já chegava adulterada para ele. Fomos até ao local e lá constatamos que o produto nos dois caminhões estava mesmo com quantidade de álcool 4% acima do permitido”.

Próximo passo - Junior Pires esclarece que a gasolina vendida pela distribuidora no terminal de Cabedelo para o posto no Bairro das Indústrias não estava adulterada. “Não vamos especular de onde está vindo a adulteração. Mandamos o produto para os órgãos competentes para procederem uma investigação, inclusive para a Polícia Civil, que devem apurar quem são os responsáveis, para que arquem com as consequências do delito”.

Custódia e autuação – O produto apreendido no caminhão particular ficará sob custódia no posto de combustíveis e a carga do caminhão da distribuidora ficara sob custódia na própria empresa. “Além disso, autuamos a distribuidora, que deve se defender e tentar explicar o motivo da comercialização da gasolina saída do seu terminal chegar adulterada ao destino”, salienta Junior Pires.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, 382, Tambiá, das 8h às 17 (distribuição de fichas entre às 8h e às 16h30)
Procon-JP na sua mão: (83) 98665-0179
WhatsApp Transporte público: (83) 98873-9976
Instagram: @procon_jp
Site: procon.joaopessoa.pb.gov.br

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.