Sousa/PB -
Ocorrências

Em menos de 6 horas, PRF na Paraíba recupera veículo com apropriação indébita, flagra motorista embriagado e identifica moto adulterada

As ocorrências distintas se deram nos municípios de Campina Grande, Patos e Queimadas. Ao todo, duas pessoas foram detidas.

Da Redação Repórter PB

29/07/2025 às 13:50

Imagem Veículo recuperado pela PRF na Paraíba

Veículo recuperado pela PRF na Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou mais um dia de intensa atuação contra a criminalidade e infrações de trânsito, resultando em três ocorrências realizadas na última segunda-feira (28). As ações se concentraram em Campina Grande, Patos e Queimadas, resultando na detenção de indivíduos por apropriação indébita de veículo e embriaguez ao volante. Também foi realizada a identificação de adulteração de sinal identificador.

A primeira ocorrência criminal do dia se deu no município de Campina Grande, agreste paraibano, no km 143 da BR-230, por volta das 11h36, quando uma equipe da PRF realizava fiscalização estática e abordou um caminhão VW 13.190 CRM 4X2, de cor branca. Durante as verificações, foi constatada uma restrição de apropriação indébita para o veículo, que estava carregado com caixas para transporte de galinhas. O condutor, um homem de 35 anos, declarou que está desempregado e que havia sido contratado por um indivíduo para fazer uma viagem, recebendo R$ 130 pelo serviço. Ele afirmou não ser funcionário da empresa avícola onde pegou o caminhão. Em contato com a vítima, um homem de 52 anos, o proprietário do caminhão, este relatou ter alugado o veículo a um ex-sócio que desapareceu sem honrar os compromissos financeiros, havendo inclusive uma queixa-crime na Polícia Civil. Diante da situação, o condutor foi detido e encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Já no município de Patos, sertão paraibano, no km 336 da BR-230, por volta das 16h, durante uma vistoria de rotina no pátio da empresa Leilões-PB, responsável pela guarda de veículos apreendidos e recolhidos após sinistros de trânsito, foi verificado que uma Honda CG 150 Titan KS, de cor vermelha, apresentava indícios evidentes de adulteração. Diante da constatação de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, a motocicleta foi encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária, por onde passará pelos trâmites legais cabíveis.

Por fim, a última ocorrência registrada se desenvolveu no município de Queimadas, agreste paraibano, no km 155 da BR-104, por volta das 17h05, quando policiais rodoviários federais abordaram um veículo modelo Gol, de cor prata, que estava sendo conduzido perigosamente, em zigue-zague e invadindo a contramão. O condutor, um homem de 44 anos, relatou haver ingerido conhaque e cachaça em diversos momentos do dia, ele recusou-se a fazer o teste do etilômetro. Diante dos fatos observados, foi elaborado um Termo de Constatação. Ele não possuía permissão para dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), gerando perigo de dano aos demais usuários da via. Diante do flagrante, o homem foi detido pelos crimes de embriaguez ao volante e dirigir sem CNH, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.