Sousa/PB -
Ação Conjunta

Operação “Provérbios” desarticula grupo envolvido em tortura e roubo, em Pombal

O objetivo da Operação era localizar um grupo criminoso que torturou e roubou duas pessoas, sendo um pai e um filho, no município de Condado.

Da Redação Repórter PB

03/05/2024 às 17:00

Imagem Material ilícito apreendido pelas Polícias Militar e Civil

Material ilícito apreendido pelas Polícias Militar e Civil ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Uma ação conjunta das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal prendeu três pessoas acusadas de torturar e roubar moradores nas regiões de Pombal e Condado, no sertão da Paraíba. A Operação “Provérbios” foi realizada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (03) em Pombal, cumprindo oito mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão.

O objetivo da Operação era localizar um grupo criminoso que torturou e roubou duas pessoas, sendo um pai e um filho, no município de Condado. O crime havia acontecido há um mês e os criminosos usavam um ferro quente para torturar e extrair dinheiro de um pai e um filho.

Foram empregadas diligências com as Forças de Segurança e cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Pombal e um em São Bentinho.

Entre os materiais apreendidos com os criminosos estavam um revólver e uma pistola, dois simulacros de arma de fogo, munições, quatro radiocomunicadores, porções de drogas e algemas. Um dos três acusados já tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelas Polícias no âmbito da Operação.

O nome Operação “Provérbios” faz alusão a um trecho bíblico que remete ao uso do ferro, material usado no crime, e também ao rigor da Justiça realizada pelos órgãos de segurança contra a organização criminosa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.