Sousa/PB -
resgate

Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba encontra idoso perdido em mata na região de Massaranduba

O senhor Antônio se perdeu no sábado dia 16,  por volta das 11 da manhã,  enquanto estava cortando lenh

Da Redação Repórter PB

17/07/2022 às 21:08

Imagem Após horas de buscas, por volta das 11h30min, a vítima foi encontrada com vida

Após horas de buscas, por volta das 11h30min, a vítima foi encontrada com vida ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Na manhã deste domingo (17), por volta das 11h30min o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba através da 2a Seção de Operações com Cães - DOC e do Departamento de Operações Aéreas - DOA encontraram o senhor Antônio Venâncio da silva 84 anos, que estava perdido na mata por mais de 24 horas na região de Massaranduba.

O senhor Antônio se perdeu no sábado dia 16,  por volta das 11 da manhã,  enquanto estava cortando lenha.  

O mesmo entrou na mata e em virtude de limitações por conta de problemas na visão e da idade avançada,  não conseguiu encontrar o caminho de volta. Uma equipe de Busca de Salvamento do 2° Batalhão de Bombeiros de Campina Grande foi acionada na tarde do mesmo dia, iniciou as buscas, mas com o avançar do horário, as dificuldades do terreno e da mata fechada encerraram as buscas acionando de imediato o Canil do Corpo de Bombeiros na noite do sábado.

Com o acionamento do serviço especializado, na manhã do domingo, por volta das 06h00min as equipes compostas pelo Departamento de Operações com Cães - 2a SOC e pelo  Departamento de Operações Aéreas com a utilização de Drones, deslocaram-se ao local onde possivelmente o idoso estaria.

A equipe contou com a participação do 1° Tenente Valdir piloto de RPA (Drone), 2° Tenente Galvão e Soldado Valber ambos especialistas em buscas com cães, os mesmos conduziram os cães Floki e Caroá.

Após horas de buscas, por volta das 11h30min, a vítima foi encontrada com vida. As condições que o idoso foi encontrado levavam ao diagnóstico de que estava  desidratado, com hipotermia, apresentado-se bastante  fragilizado.

Com técnicas de resgate em ambientes naturais, a equipe utilizou da confecção de maca improvisada,  o que auxiliou na condução da vítima até a estrada principal,  onde o Samu aguardava para condução ao Hospital de Trauma de Campina Grande.

A população local acompanhou de perto as ações da instituição, reconhecendo o valoroso trabalho da Corporação com suas equipes de busca e salvamento.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.