Sousa/PB -
Denúncia

Policiais Militares apreendem arma de grosso calibre e evitam crime na cidade de Santa Cruz

A espingarda apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, para adoção de medidas legais no caso concreto.

Da Redação Repórter PB

30/07/2021 às 12:57

Tamanho da fonte

Policiais Militares do 14º BPM, na manhã de hoje (30), por volta das 10h00min, apreenderam uma espingarda calibre 12 (dois canos) e 01 (uma) munição correspondente. A apreensão ocorreu na Estrada de Acesso que liga a Comunidade Mufumbal e Distrito de Casinha do Homem, situadas na Zona Rural do Município de Santa Cruz.


Durante patrulhamento na Divisa entre os Estados da PB/RN, os militares receberam informações que deram conta de dois homens estarem transitando naquelas localidades portando uma arma longa.

Com conhecimento de território, a equipe policial fez o seu deslocamento ao encontro dos suspeitos por rota alternativa. Na estrada de acesso, que liga as duas comunidades mencionadas, os suspeitos foram avistados e iniciou-se o acompanhamento ante a atitude evasiva e desobediência as ordens de parada.

Em dado momento, os suspeitos lançaram a arma em meio à vegetação e embrenharam-se por vias (trilhas) que não possibilitam a passagem de veículos, apenas motos e animais. Retornaram ao local onde estava a arma e a recolheram, constatando que se tratava de uma calibre 12, com dois canos e carregada com um cartucho. A arma de fogo in situ tem alto poder de fogo e destruição.

A espingarda apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, para adoção de medidas legais no caso concreto.

Em levantamento realizado pelos PM’s lotados no Destacamento Policial Militar, pôde-se identificar os suspeitos, a motocicleta que era usada no momento e o crime que seria cometido. Diligências estão em andamento com o intuito de captura-los. Serão feitas tratativas legais necessárias entre o 14º BPM e outro batalhão que abriga a área limítrofe do município de Santa Cruz. As informações serão estendidas à coirmã PMRN, para patrulhamento ostensivo na fronteira dos estados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.