Sousa/PB -
Evento Virtual

Polícia Civil realiza webnário para discutir combate à violência doméstica

O acesso ao evento será permitido por meio de uso de login e senhas enviadas ao e-mail dos participantes previamente inscritos.

Da Redação Repórter PB

18/08/2020 às 14:52

Imagem Webinário

Webinário ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O combate à violência contra mulher será debatido nesta quarta-feira (19) durante um webnário promovido pela Polícia Civil da Paraíba. Com o tema "Violência Sexual e Lei Maria da Penha: avanços e desafios", o evento virtual terá a participação de autoridades jurídicas e policiais, além de pesquisadores acadêmicos na área.

A atividade, realizada pela Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba, tem apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social e será direcionada para policiais civis e militares e bombeiros. O webnário começará às 8h30, por meio de uma plataforma digital. O acesso ao evento será permitido por meio de uso de login e senhas enviadas ao e-mail dos participantes previamente inscritos. O link de acesso geral é: https://abre.ai/webnario_violenciasexual.

A mediação será feita pelas delegadas da Polícia Civil da Paraíba, Silvia Gomes e Maíra Roberta Mendes Brito Araújo. As palestrantes serão a juíza do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Rio de Janeiro, Adriana Ramos de Mello; a delegada da Polícia Civil de São Paulo, Renata Cruppi; a professora da faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ana Lúcia Sabadell; e a médica legista Silvana Linhares.

A realização do evento faz parte das ações alusivas aos 14 anos de existência da Lei 11.340/2006. Mais conhecida como Lei Maria da Penha, a legislação é considerada uma importante conquista em defesa da mulher. Entre outras medidas, a lei prevê benefícios para as vítimas e penas rigorosas para os responsáveis por crimes de violência doméstica.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.