segurança pública

Durante reunião com o Secretário de Segurança, ASPOL/PB e Entidades debatem cronograma para subsídio

A pauta da reunião teve como foco o cronograma de trabalho para concretização do pagamento do salário dos policiais através do subsídio.

A diretoria da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba - ASPOL/PB se reuniu, na manhã desta quarta-feira (12), com secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, ratificando ser a única entidade a representar, de forma legítima, a Categoria Investigativa de Polícia Civil. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Segurança, em João Pessoa, e contou com a presença do Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba - SINDPERITOS, da Associação dos Peritos Oficiais - APO/PB, da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar - ASSOF/PB, do secretário executivo, Lamark Donato, e do delegado geral de Polícia Civil, Isaías Gualberto.

A pauta da reunião teve como foco o cronograma de trabalho para concretização do pagamento do salário dos policiais através do subsídio. As entidades de classe que participaram do momento somam mais de 80% do efetivo da Polícia Civil e, juntamente com integrantes da Polícia Militar, estão confirmando o trabalho em prol das categorias que representam.

“Durante o encontro, Jean Francisco Nunes afirmou que continuará dialogando com todos e pediu que haja paciência nos pleitos, a fim de que algo maior seja concretizado para o bem de todos, que é o subsídio”, disse a presidente da ASPOL/PB, Suana Melo.

“A ASPOL realizou estudos e apresentou propostas para a implementação do pagamento pelo subsídio. Solicitamos reuniões para discutir o tema a fim de participar da construção desse processo, com o legítimo representante das forças de segurança, o secretário Jean, que reconhece o trabalho que a categoria investigativa vem realizando no Estado”, completou Suana.

Repórter PB

Destaques