Sousa/PB -
Ações Itinerantes

Programa Cidadão realiza ações em cinco municípios a partir desta segunda (23)

O gerente do Programa Cidadão, Roberto Leite, frisou que “em apenas uma semana, serão mais cinco municípios beneficiados pela Caravana que cumpre o compromisso do Governo da Paraíba de espalhar cidadania por todo o estado”.

Da Redação Repórter PB

20/03/2026 às 08:45

Ads 970x250
Imagem Ações itinerantes do Programa Cidadão

Ações itinerantes do Programa Cidadão ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

As ações itinerantes do Programa Cidadão vão beneficiar cinco municípios paraibanos na próxima semana. São eles: Frei Martinho, Barra de Santa Rosa, Lagoa de Roça, Remígio e Areia. Na caravana realizada esta semana, em Amparo, Ouro Velho e Zabelê, foram emitidos cerca de 1.300 documentos.

Na segunda-feira (23), o Programa Cidadão estará na cidade de Frei Martinho. Na terça (24), chega ao município de Barra de Santa Rosa. Na quarta-feira (25), o Programa beneficia a população de Lagoa de Roça e na quinta-feira (26) ele chega em Remígio. Já na sexta-feira (27), a contemplada será a cidade de Areia.

Executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), o Programa possibilita o acesso gratuito da população mais vulnerável à documentação básica: Carteira de Identidade Nacional (CIN); Carteira de Trabalho Digital; 2ª via do CPF e foto 3x4. No posto fixo, em João Pessoa, a população pode ainda retirar o Atestado de Antecedentes Criminais.

O gerente do Programa Cidadão, Roberto Leite, frisou que “em apenas uma semana, serão mais cinco municípios beneficiados pela Caravana que cumpre o compromisso do Governo da Paraíba de espalhar cidadania por todo o estado”.

O que precisa levar para ter acesso aos documentos?

Se solteiro, basta levar o Registro de Nascimento; se casado, apresentar a Certidão de Casamento; se for divorciado, levar a Certidão de Casamento com averbação de divórcio; já em caso de viuvez, é preciso levar a Certidão de Casamento e o Atestado de Óbito. Em qualquer uma dessas situações, é necessário apresentar também um comprovante de residência recente e o CPF. E atenção: todos os documentos precisam ser originais ou cópias autenticadas em cartório.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.