Sousa/PB -
habeas corpus

TJPB inicia julgamento e mantém presos influenciadores até conclusão do habeas corpus

O relator, João Benedito, votou pela concessão parcial do pedido, com aplicação de medidas cautelares

Da Redação Repórter PB

10/02/2026 às 12:00

Ads 970x250
Imagem Hytalo Santos e Israel Vicente

Hytalo Santos e Israel Vicente ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O julgamento do habeas corpus do casal de influenciadores Hytalo Santos e Israel Vicente foi iniciado nesta terça-feira (10) na Tribunal de Justiça da Paraíba, mas foi suspenso após pedido de vistas. Apesar de um voto parcial favorável, os dois seguem presos no Presídio do Róger, em João Pessoa, até a conclusão do julgamento, prevista para ocorrer em até 15 dias.

O relator, João Benedito, votou pela concessão parcial do pedido, com aplicação de medidas cautelares, ao considerar encerrada a instrução criminal e, portanto, sem fundamento para a manutenção da prisão preventiva. Entre as cautelares apontadas, destacou a proibição de acesso às redes sociais e de contato com as vítimas, medida que, segundo o relator, interrompe o meio de execução do suposto delito.

Após o voto, Ricardo Vital pediu vistas, informando que deve apresentar seu posicionamento na próxima sessão. Diante disso, o presidente da Câmara Criminal, Carlos Beltrão, optou por aguardar o voto-vista antes de se manifestar.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.