Sousa/PB -
Reconhecimento

Deputado federal Wilson Santiago recebe homenagem por atuação em defesa da educação e destaca avanço da Paraíba

Durante o evento, que reuniu servidores e professores da rede estadual, o parlamentar agradeceu a homenagem e ressaltou o compromisso com a área.

Da Redação Repórter PB

14/01/2026 às 15:20

Ads 970x250
Imagem Homenagem ao deputado federal Wilson Santiago

Homenagem ao deputado federal Wilson Santiago ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Em reconhecimento ao trabalho realizado em prol da educação, o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) foi homenageado durante a solenidade de entrega dos prêmios Melhores do Ano, Escola Nota 1000 e Professor Nota 1000, promovida pelo Governo do Estado da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (14), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Reconhecido como Deputado Federal Amigo da Educação, Wilson Santiago tem se destacado pela atuação firme nas pautas educacionais no Congresso Nacional e pela luta constante na destinação de recursos que fortalecem e impulsionam o crescimento da educação paraibana.

Durante o evento, que reuniu servidores e professores da rede estadual, o parlamentar agradeceu a homenagem e ressaltou o compromisso com a área. “É um momento de forte emoção estar aqui diante de centenas de profissionais que tiveram seu trabalho reconhecido. Receber essa homenagem aumenta ainda mais minha responsabilidade e o meu compromisso com cada servidor e professor que faz a educação da Paraíba acontecer todos os dias. Seguiremos trabalhando em Brasília e no nosso estado, sendo a voz das pautas que fortalecem a educação pública”, afirmou.

O deputado também destacou o excelente momento vivido pela educação da Paraíba, sob a liderança do governador João Azevêdo e a gestão do secretário de Educação, Wilson Filho. Segundo ele, os avanços são fruto de uma condução responsável, moderna e comprometida com resultados. “O secretário Wilson Filho tem feito um trabalho extraordinário à frente da Educação, com diálogo, inovação e foco na aprendizagem. Os resultados que a Paraíba vem alcançando hoje são reflexo direto dessa gestão comprometida com professores, estudantes e com o futuro do nosso estado”, ressaltou Wilson Santiago.

Entre as ações que vêm contribuindo para o avanço da educação paraibana, o parlamentar citou a implantação do Programa Passe Livre, que beneficia mais de 50 mil estudantes em cidades como João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo; a criação de mais de 300 laboratórios de robótica nas escolas estaduais; a distribuição de kits escolares e o incentivo ao esporte educacional, alcançando mais de 200 mil alunos. A gestão estadual também promoveu rodadas de escuta ativa com mais de 560 diretores escolares e realizou o maior concurso da educação da história da Paraíba, com a oferta de 2 mil vagas.

Atuação parlamentar

Presente e atuante nas pautas educacionais, o deputado federal Wilson Santiago é membro titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e teve papel de destaque em 2025 nas discussões e na aprovação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), considerado um marco histórico para o país. No Parlamento, é autor de projetos que impactam diretamente a vida dos estudantes, como o PL 2589/2025, que propõe a emissão gratuita da Carteira de Identificação Estudantil.

Defensor da interiorização do ensino, Wilson Santiago apoia a implantação do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no Sertão e a criação do Instituto Federal de Educação do Sertão, iniciativas que ampliam o acesso ao ensino superior e técnico no interior do estado. Nos últimos anos, seu mandato já destinou mais de R$ 120 milhões em emendas para a educação, viabilizando a construção de escolas, creches, quadras esportivas, a aquisição de ônibus escolares e equipamentos, fortalecendo a infraestrutura educacional e ampliando oportunidades para estudantes em todas as regiões da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.