Sousa/PB -
Solicitação

Procuradoria de Prerrogativas apresenta proposta para organização do estacionamento da ALPB em benefício de servidores e visitantes

Michel Henrique destacou que a solicitação deve ser compreendida como um passo importante para o bom funcionamento da ALPB.

Da Redação Repórter PB

26/09/2025 às 14:45

Ads 970x250
Imagem Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Procuradoria de Prerrogativas Parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sob a condução do deputado Michel Henrique, apresentou proposta para a reserva, controle e demarcação das vagas de estacionamento da Casa.

O pedido tem como objetivo garantir mais organização, segurança e eficiência no uso do espaço destinado a veículos, atendendo às necessidades de servidores, assessores e visitantes que diariamente circulam pelo Legislativo estadual .

Segundo o documento, a solicitação se torna ainda mais necessária diante da volta do sistema de Zona Azul no entorno da Assembleia, o que tem dificultado o acesso ao prédio. A proposta prevê que cada setor da ALPB, incluindo gabinetes parlamentares, disponha de ao menos uma vaga assegurada, assegurando condições adequadas para o exercício das atividades administrativas e legislativas.

Na prática, a medida não é apenas uma questão interna: a melhor organização do espaço facilita a rotina de trabalho e resulta em serviços mais ágeis e eficientes, beneficiando diretamente a população.

A Procuradoria sugere que as vagas sejam devidamente demarcadas e sinalizadas, com regras de uso e fiscalização para coibir ocupações irregulares. O espaço regulamentado será no Anexo Arnóbio de Souza Costa, próximo ao Banco do Brasil, garantindo fácil acesso e segurança no trânsito interno.

Michel Henrique destacou que a solicitação deve ser compreendida como um passo importante para o bom funcionamento da ALPB.

“Trata-se de uma proposta de relevância social, ambiental, legal e administrativa, com reflexos positivos para servidores, visitantes e para a população que depende do trabalho da Assembleia”, afirmou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.