A Paraíba registrou um aumento alarmante no número de casos prováveis de dengue, ultrapassando a marca dos dez mil casos nesta segunda-feira (03). Os dados mais recentes do Painel de Arboviroses da Secretaria de Saúde do Estado (SES) revelam que, até o momento, foram notificados 10.066 casos prováveis da doença em todo o estado. Essa estatística representa quase o dobro de casos em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 5.522 casos até o início de junho.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, os casos prováveis englobam tanto os casos confirmados quanto aqueles que ainda estão em investigação. Os casos em aberto referem-se às notificações suspeitas que aguardam confirmação ou descarte. Além disso, há 11 óbitos em processo de investigação relacionados à dengue.

Os registros de mortes confirmadas pela doença incluem uma mulher de 24 anos, residente em Camalaú; outra mulher de 42 anos, do Conde; um homem de 60 anos, de Campina Grande; um homem de 69 anos, de Cabedelo; uma mulher de 93 anos, também de Campina Grande; e um homem de 58 anos, de São João do Rio do Peixe.