Sousa/PB -
'Eu Posso Semear'

Cícero Lucena entrega uma tonelada de sementes de milho a produtores da região de Gramame e destaca incentivo da Prefeitura a agricultura familiar

De acordo com Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o suporte oferecido pelo programa ‘Eu Posso’ garante que as famílias consigam viver de forma sustentável.

Da Redação Repórter PB

26/03/2024 às 09:45

Imagem Entrega uma tonelada de sementes de milho a produtores da região de Gramame

Entrega uma tonelada de sementes de milho a produtores da região de Gramame ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O prefeito Cícero Lucena fez a entrega, nesta terça-feira (26), de uma tonelada de sementes de milho, gratuitamente, para agricultores da região de Ponta de Gramame, na Zona Sul da Capital. A ação faz parte do programa ‘Eu Posso’, na categoria ‘Eu Posso Semear’, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), que assiste as famílias das cadeias produtivas da cidade, com orientação de plantio, cultivo e comercialização de produtos.

“O Programa Eu Posso tem toda uma visão ampla das oportunidades de trabalho, de renda e de melhor distribuição dessa renda. Seja no empréstimo individual, empréstimo para pequenas empresas, capital de giro, montagem de novos negócios, mas também esse olhar para a área rural que nós temos na nossa cidade - e apoiando a agricultura familiar. É mais um ano que nós estamos entregando a semente de milho desenvolvida pela Embrapa, de alto nível de produtividade, bem como cortando as terras para que essa produção tenha uma melhor condição de aumentar o seu resultado”, afirmou o prefeito.

De acordo com Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o suporte oferecido pelo programa ‘Eu Posso’ garante que as famílias consigam viver de forma sustentável. “Não apenas com milho, mas com hortaliças e outras espécies. Existe uma jornada do empreendedor rural na nossa Capital, então ele tem suporte e acesso a essa semente de forma gratuita, mas ele também tem o suporte do corte da terra, da orientação agrícola e da comercialização”, explicou a secretária.

De acordo com a Sedest, se plantadas de imediato, as sementes poderão ser cultivadas dentro de 60 dias. Para Manoel Luiz, uma oportunidade para melhorar a renda e garantir o sustento da família. “Só temos a agradecer esse suporte da Prefeitura, que sempre está aqui, nos ajudando em tudo. Nossa comunidade é muito produtiva, mas precisava de um incentivo e de um apoio. Hoje, nós estamos tendo tudo isso e vivendo uma realidade muito melhor”, agradeceu o agricultor.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.