Sousa/PB -
cabedelo

TCE emite intimação à advogados da Prefeitura de Cabedelo sobre investigação de contatos de médicos fantasmas

Essas investigações já rumaram ainda para outras esferas judiciais, como: Ministério Público, e Polícia Federal

Da Redação Repórter PB

29/02/2024 às 11:07

Imagem Frente principal do TCE/PB

Frente principal do TCE/PB ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Em Cabedelo, Cidade litorânea da Paraíba, o Tribunal de Contas do Estado nesta quinta-feira (29), intimou advogados da Prefeitura para apresentarem no prazo de quinze dias, defesa no Processo que se apura “contratos de médicos fantasmas” no Setor de Saúde daquela Edilidade.

Os fatos que se investigam arrolam como suspeitas, o Prefeito de Cabedelo, Victor Hugo, e, o então Secretário de Saúde, Murilo Wagner Suassuna.

Essas investigações já rumaram ainda para outras esferas judiciais, como: Ministério Público, e Polícia Federal, que investigam desvios de verbas federais na Prefeitura em Cabedelo.

O Relatório do TCE resume a investigação com o seguinte, arcabouço: 

- Diante dos da defesa impugnada, solicito que este ente respeitado no controle social e financeiro, dos atos administrativos dos Gestores municipais, Requeiro, que sejam Rejeitadas as contas de 2019, 2020 e 2021 do prefeito Vitor Hugo Peixoto Castelinho, do Secretario Murilo Suassuna e os demais envolvidos.

1. Que seja encaminhado ao procedimento administrativo de nº 014.2023.002199, copia da impugnação para instrução e que seja tomada medidas judiciais cabíveis pelo Ministério público da Pararia.

2. Que seja solicitado informação ao departamento da policia Federal a fim de instrução e decisão desta instituição

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.