Sousa/PB -
Poder Judiciário

“O serviço extrajudicial é um braço forte do Poder Judiciário”, diz presidente da Anoreg-PB

“Atendemos ao convite feito à diretoria pela Corregedoria-Geral de Justiça com imensa satisfação”, afirmou Carlos Ulysses Neto.

Da Redação Repórter PB

10/08/2022 às 16:55

Imagem Instalação da correição da Comarca de Campina Grande

Instalação da correição da Comarca de Campina Grande ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A instalação pelo TJ-PB da correição da Comarca de Campina Grande foi antecedida por uma audiência pública segunda-feira (8) no Fórum local, que contou com a participação do presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba, Carlos Ulysses Neto. “Atendemos ao convite feito à diretoria pela Corregedoria-Geral de Justiça com imensa satisfação”, afirmou.

Ele manifestou a certeza de que o trabalho correicionado iniciado será uma demonstração da eficiência e presteza de todos notários e registradores que fazem a Comarca de Campina Grande, grande como ela é, numa demonstração de espírito público do Poder Judiciário em entender a importância da atividade para com a sociedade".

Correição histórica

“Parabenizamos o trabalho desenvolvido por toda a equipe da Corregedoria que no momento realiza a maior correição já vista no Estado, ouvindo todos os jurisdicionados, com a eficiência e espírito público que são marcas da atual gestão do Poder Judiciário, que tem, sem dúvida, como braço forte o serviço extrajudicial".

Na ocasião, o desembargador-presidente Saulo Benevides destacou que este ato se insere no contexto de uma gestão que busca aperfeiçoar, cada vez mais, a Justiça paraibana. Já o desembargador-corregedor Frederico Coutinho considerou a correição diferenciada e um trabalho desafiador, sobretudo para orientar, identificar boas práticas e corrigir inconsistências.

Além da análise dos atos e procedimentos realizados em todos Cartórios Extrajudicias, haverá correição dos atos judiciais, dos processos físicos e virtuais e do lançamento de provimentos, haverá visitas a instituições prisionais, de internação e de acolhimento, Conselhos Tutelares, entre outros e no último dia, relatórios individualizados serão emitidos a cada unidade, com as orientações, sugestões e pontuação de boas práticas.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.