Sousa/PB -
Homenagem

ALPB entrega título de Cidadania Paraibana para a médica Adriana Lobão

Adriana Lobão de Azevedo iniciou seu discurso de agradecimento lembrando as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da área de saúde durante a Pandemia da Covid-19, que ainda está em curso.

Da Redação Repórter PB

04/08/2022 às 20:30

Imagem Título de Cidadania Paraibana à médica Adriana Lobão de Azevedo

Título de Cidadania Paraibana à médica Adriana Lobão de Azevedo ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene híbrida, na tarde desta quinta-feira (4), para outorga do Título de Cidadania Paraibana à médica Adriana Lobão de Azevedo, atual diretora-geral do Hospital Municipal Santa Isabel, em João Pessoa, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba. A homenagem foi proposta pelo deputado João Gonçalves e aprovada por unanimidade pelo plenário da “Casa de Epitácio Pessoa”.
Ao justificar a comenda, o deputado destacou a atuação de Adriana Lobão de Azevedo e de sua equipe de trabalho no processo de enfrentamento de demandas e cirurgias e nos serviços de ampliação dos já existentes projetos já existentes naquela unidade de saúde, que é referência na capital do Estado.

“Doutora Adriana é uma exímia profissional de saúde. Seus esforços e seu ofício diário em prol da população são essenciais na formação da dignidade dos cidadãos que são beneficiários do Hospital Santa Isabel. Sua conduta sempre revestida de muito profissionalismo, empatia e, sobretudo, humanidade, é exemplo para toda a sociedade”, disse.

Já Adriana Lobão de Azevedo iniciou seu discurso de agradecimento lembrando as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da área de saúde durante a Pandemia da Covid-19, que ainda está em curso. Enfatizando todo o trabalho que foi feito no Santa Isabel, desde à ampliação do número de leitos e Unidades de Terapia Intensiva (Úteis) à dedicação de diretores e servidores do hospital no atendimento às vítimas e familiares, sobretudo no conforto e solidariedade aos que perderam seus entes queridos.

Destacando ainda que sua gestão já supera a marca de 21.318 atendimentos, quase 1.600 cirurgias, 1.200 tomografias realizada; a implantação de exames de endoscopia, colonoscopia e do pioneirismo na implantação do serviço de cirurgia bariátrica (onde já foram realizados 13 procedimentos).

Além do deputado João Gonçalves e da Dra. Adriana Lobão de Azevedo, compuseram a mesa dos trabalhos o senhor Mileno Rodrigues, diretor administrativo do Hospital Santa Isabel, o Monsenhor Edinaldo, Capelão daquela unidade de saúde, e Alexandre Azevedo, marido da homenageada.

PERFIL DA HOMENAGEADA

Adriana Lobão de Azevedo, nasceu em Recife (PE). Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (1996). Atualmente é anestesiologista da Prefeitura Municipal de João Pessoa exercendo a função de diretoria geral do Hospital Municipal Santa Isabel.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.