Sousa/PB -
projeto de lei

Lei Mariana Thomaz, de autoria do deputado Júnior Araújo, é publicada no Diário Oficial da Paraíba

A estudante de medicina Mariana Thomaz foi vítima de feminicídio ocorrido no dia 12 de março deste ano, no município de João Pessoa

Da Redação Repórter PB

19/05/2022 às 14:05

Ads 970x250
Imagem Deputado Estadual, Júnior Araújo

Deputado Estadual, Júnior Araújo ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Nesta quinta-feira (19), foi publicada na edição Diário Oficial a Paraíba (DOE-PB), a instituição da lei Mariana Thomaz, que obriga as instituições estaduais de assistência e acompanhamento às mulheres a divulgar em seus espaços e sites de consulta sobre os antecedentes criminais de homens que têm registros de agressão contra mulheres. 

A estudante de medicina Mariana Thomaz foi vítima de feminicídio ocorrido no dia 12 de março deste ano, no município de João Pessoa.

A Lei 12.297/22, de autoria do deputado Júnior Araújo (PSB), propõe também a elaboração de campanhas e ações com o objetivo de alertar e incentivar condutas de segurança entre as mulheres, fazendo com que elas busquem conhecer o histórico de seus companheiros, namorados e demais relacionamentos, para que se protejam de qualquer tipo de violência.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.