Sousa/PB -
Solenidade

A pedido do Sindojus-PB, Oficiais de Justiça têm nova Sala no Fórum Cível de JP

O desembargador-presidente Saulo Benevides, ratificou o compromisso de sua gestão, de valorizar todos os servidores, notadamente os Oficiais de Justiça

Da Redação Repórter PB

16/11/2021 às 20:53

Imagem

Tamanho da fonte

Desde a manhã desta terça-feira (16), a Sala dos Oficiais de Justiça e a Central de Mandados de João Pessoa passaram a funcionar no pavimento térreo do Fórum Cível, ao lado da diretoria, num espaço adequado, climatizado, confortável e dotado de equipamentos novos e funcionais.


Durante a solenidade de inauguração, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, Joselito Bandeira, agradeceu ao desembargador-presidente Saulo Benevides e ao juiz-diretor Herbert Lisboa pelo atendimento à mudança requerida pela entidade e descerrou a fita inaugural junto a ambos e ao chefe da Central de Mandados, Emanuel Ramalho.

“Esta antiga demanda da categoria constou de pauta da nossa primeira reunião do ano com a direção do Fórum e foi fundamentada em laudo técnico lavrado a pedido do Sindicato, por técnico do trabalho, que constatou a insalubridade da antiga Sala, no subsolo (garagem) do prédio. Na ocasião, foi-nos garantido que seríamos trazidos para um local digno, o que se concretizou hoje”, declarou Joselito.

Campina Grande será a próxima

Ele lembrou que antes mesmo de ser diretor do Sindojus-PB, a referida situação, particularmente, o incomodava, o que o fez, este ano, demonstrar ao presidente Saulo Benevides a necessidade de melhoria desta e de outras Salas em Comarcas, a exemplo de Campina Grande, cuja inauguração foi confirmada para o próximo dia 25.

“Nosso sentimento é de gratidão pelo reconhecimento manifestado pela presidência do Tribunal e pela diretoria do Fórum, da necessidade de valorizar os Oficiais de Justiça, humanizando o tratamento”, arrematou.

Compromisso de gestão

O desembargador-presidente Saulo Benevides, ratificou o compromisso de sua gestão, de valorizar todos os servidores, notadamente os Oficiais de Justiça, que sempre estão na linha de frente do trabalho que se faz no Judiciário, prestando relevantes serviços à comunidade, ao se deslocarem para cumprir os mandados às vezes arriscando a própria vida, algo que realmente enobrece o trabalho da categoria. “Essas mudanças de hoje mostram que estamos preocupados com essa valorização”, declarou.

A importância do novo ambiente, propício à prestação de serviços de qualidade pelos Oficiais de Justiça e condigno com a própria missão da classe, também foi destacada pelo juiz-diretor Herbert Lisboa.

“O diálogo, a conversa e o entendimento são o melhor caminho para encontrarmos a solução para os gargalos e os problemas que são decorrentes da natureza das atribuições e funções públicas que nós desempenhamos”, concluiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.