Sousa/PB -
Perdão de Dívidas

Termina hoje, prazo para proprietário de moto com atraso de IPVA de cinco anos garantir desconto ou parcelamento

Na Paraíba, cerca de 40 mil proprietários de moto já aderiram ao benefício.

Da Redação Repórter PB

29/10/2021 às 08:56

Tamanho da fonte

Os proprietários de motos de até 162 cilindradas, que estão com emplacamento atrasado nos últimos cinco anos e receberam o benefício para se regularizarem perante o Estado da Paraíba, precisam ficar atentos à data. O prazo para pagar o Imposto de Propriedade Veicular de Automotores (IPVA) e taxas do Detran-PB do Exercício de 2021, com desconto de 10% na opção da cota única ou do parcelamento em três vezes, termina nesta sexta-feira (29).


Para ter direito ao benefício do perdão das dívidas dos últimos cinco anos (2016-2020) tanto do IPVA quanto das taxas do Detran-PB, o proprietário de moto de até 162 cilindradas precisa efetuar o pagamento do emplacamento de 2021. Na Paraíba, cerca de 40 mil proprietários de moto já aderiram ao benefício.  

ÚNICA OPÇÃO APÓS OUTUBRO – Caso o proprietário não opte pelo pagamento em cota única à vista ou parcelado até esta sexta-feira, a única opção será o pagamento integral do IPVA e das taxas de 2021 até o dia 30 de dezembro, mas, neste caso, sem direito ao desconto de 10% ou ao parcelamento.   

COMO FAZER A ADESÃO – A Sefaz-PB disponibilizou em seu portal www.sefaz.pb.gov.br, na página principal, no menu Serviços Mais Acessados o banner “Motos até 162 cc” o link para realizar a adesão ao benefício, que é a impressão e o pagamento do IPVA de 2021 da moto até 162 cc. O proprietário pode acessar a impressão para adesão também no link direto https://abre.ai/djbB.

SOMENTE VIA DESKTOP OU NOTEBOOK – É importante frisar que o proprietário somente poderá acessar o link do benefício no portal da Sefaz-PB por meio de computadores do tipo desktop (convencional) ou notebook. Para facilitar a emissão do boleto na opção à vista ou parcelada, o proprietário da moto precisa ter como informações prévias para adesão: o número do CPF do proprietário da moto; número da placa e também o número do Renavam.

Já para ter direito ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitido pelo Detran-PB, o proprietário precisa comprovar o pagamento do licenciamento de 2021 do veículo completo (IPVA e Taxas), regularizando, assim, a situação do proprietário perante o Estado com a sua moto.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.